Notícias de Última Hora

O MUNDO

Por Ana Beatriz Santana de Faria
                              Imagem disponível: http://lemerg.com/687698.html

Um globo preenchido por mais ou menos 7,53 bilhões de pessoas. Pessoas normais, pessoas deficientes, pessoas especiais (se é que me entendem). De características diferentes uns das outras. Seja ela pálida, negra, mais avantajada ou mais magrinha, de olhos puxados, olhos grandes, e por aí vai.
Ultimamente, essas características não estão sendo "o suficiente" para a humanidade perfeccionista. Para humanidade "perfeccionista", acha que ser amado ou amada de verdade, basta apenas ter um rostinho lindo e um belo corpo (seja do sexo masculino ou feminino).
E adivinha…
Estão errados!
Mais de 800 mil pessoas cometem suicídios todos os dias. E 40% dos motivos são por críticas ofensivas, falta de amor próprio e um coração partido. Sei que estou certa, (não querendo me sentir exibida) mas, infelizmente, é a realidade desse nosso novo mundo cruel dos "perfeitos".
Que ironia, não? Haha!
Sei que você que está lendo isto, deve estar se perguntando... "Aonde que você quer chegar com isso?" E a conclusão de onde eu quero chegar com isso é:
Você conhece o amor?
Você é feliz de verdade?
Você... Tem o amor próprio?
Muitas das pessoas chegam na conclusão de que nunca vão ser felizes de verdade ao lado do “verdadeiro” amor.
E poucas pessoas chegam na verdadeira conclusão de que antes de amar alguém temos que amar “primeiramente” nosso verdadeiro “eu”. Que antes de acharmos alguém que nos preencha, temos que achar algo em nós mesmos que nos complete!

3 comentários:

  1. Lindo texto parabéns a escritora pelas palavras verdadeiras

    ResponderExcluir
  2. Gostei Ana do seu texto. Muito importante falar disso. Vamos olhar mais para dentro de nós e encontrar a verdadeira beleza. Sem padrões, sem modelos ...

    ResponderExcluir