Descarte indevido de lixo no Parque Guarani; como isso afeta os moradores
Por Leonardo, Kauã e Nicolas, 8D
A poluição e a degradação do meio ambiente que ocorre por meio de alterações químicas ou físicas, o descarte de lixo inadequado está presente na sociedade há muito tempo e na população do Parque Guarani não é diferente. As ruas possuem um estado criticável de lixo para conscientizar as pessoas, é preciso do apoio e determinação do povo.
Uma vez obstruídas por acúmulo de lixo elas impedem a passagem da água que retorna e provoca alagamentos e inundações, proliferação de pragas e de vetores de endemias podem ocorrer quando não há um acúmulo de resíduo correto em terrenos ou quando armazenados de maneiras inapropriadas.
Convidamos duas pessoas que moram no bairro para participar da entrevista e que observam o descarte de lixo nas rua, Rosely Angelo moradora do bairro a 60 anos, diz que:
"Não havia descarte indevido de lixo nessas redondezas, a gente guardava esses lixos no balde ou em lata de construção para os lixeiros pegar. Falta de conscientização das pessoas sobre o lixo atrair doenças e mau odor, aparição de pragas e maior probabilidade de ratos”
Convidamos também a professora Rosemeire Ângelo para a entrevista;
“Na minha opinião o lixo deve ser reciclado e reaproveitado para nossos produtos. Porque plásticos, alumínios, madeiras, vidros, móveis, roupas e papelão demoram para se decompor na natureza.”
Atividade de finalização da 1ª rodada da área de Mídia Educação com os 8os anos.
Nenhum comentário