Notícias de Última Hora

SE NÃO É NÃO! POR QUE OS DIREITOS DAS MULHERES AINDA SÃO NEGLIGENCIADOS

As atividades a seguir são de autoria das(o) estudantes do 7º ano de 2023, referentes ao PRIMEIRO MOMENTO DE ESTUDOS, da área de LINGUAGENS do Projeto de trabalho: “Eu respeito, tu respeitas, nós seremos respeitados”. As produções partiram do questionamento: “SE NÃO É NÃO! POR QUE OS DIREITOS DAS MULHERES AINDA SÃO NEGLIGENCIADOS?”

 

NÃO É NÃO!

A mulher, a mulher é agredida, assediada e várias coisas do tipo. Quando um homem não aceita que a mulher quer terminar o relacionamento ele parte para a agressão. Se a mulher não quiser sair, ela não vai sair, homem nenhum manda em mulher, é difícil entender isso! Se a mulher falar não, é não! Todo dia tem que enfrentar comentários maldosos, trabalhar horas e ainda tem que cuidar da casa e fazer comida. Todo dia ela enfrentar os seus medos. Medo de andar sozinha, medo do seu corpo, e da sua roupa, lutando contra quem limita os seus espaços. A mulher, ela é empoderada, inteligente, corajosa, e livre ela é assim. Entrega todos os seus sonhos para Deus todos os dias. Acorda cedo para trabalhar, estudar e sem medo de ser feliz. Ela chora o banho inteiro, sai dele e faz uma maquiagem e nada aconteceu como se tudo por dentro estivesse normal, mas não está, ela constrói uma vida incrível na mente, mas quase sempre ela se decepciona, porém não desiste e mesmo sem nenhum motivo ela traz um sorriso e um coração cheio de esperança. Não importa o tipo de relacionamento, seja independente! Mesmo que seja casada com o amor da sua vida!

Isabela  (7º ano A)

 

DIA DAS MULHERES..

Assobios beirando esquinas, o pensamento único acompanhado por uma respiração ofegante, isso se tornou normal? E por que se tornou? Elogios em qualquer ocasião começam a dar medo sem excitação, eu sim sei qual é a sensação, ter vergonha do seu corpo ou melhor tentara-o esconder... mãos vazias de corpos sem noção, deslizam pelos corpos delicados de uma mulher então...

Nós, mulheres sabemos qual é a sensação, sua voz embargando, sua mente revirada sem saber o que tentar fazer, você começa a chorar na tentativa de acreditarem no que você passou...

Ir Em uma festa exige ficar em alerta, uma droga pode ser injetada você desmaiada, é simplesmente levada pra casa... inacreditável... inaceitável... eu sei, mas acontece sempre, então nós mulheres aprendemos desde cedo a não confiar em ninguém, tem um homem andando atrás de você? Anda mais rápido não confie! O machismo já tomou conta da mente vários homens, falas de ódio e Opressão direcionadas a nós mulheres, por mentes tão sem noção, um medo, um trauma um pensamento aceito na sociedade, homens com direitos a mais que as mulheres... eu gosto de escrever para relembrar, todos têm os seus direitos e isso tem que se respeitar... não é não.

Emily  (7º ano B)

 

ABUSO DOMÉSTICO 

O abuso doméstico é muito sério. Há casos que têm até morte. Mas por que isso acontece? As mulheres carentes costumam começar um relacionamento abusivo, ela fala de afeto e carinho e, quando alguns homens percebem esse comportamento, eles pensam que podem mandar nelas por sua dependência emocional. Alguns homens praticam isso por traumas (nem sempre) de infância, ou reproduzem a violência que viveram, achando que podem descontar nelas e muitas mulheres ainda sentem medo de denunciar toda violência que sofrem, sejam elas físicas ou verbais. Em alguns casos, os colegas costumam perceber e denunciar ou a pessoa violentada percebe o abuso e com muita coragem, faz a denúncia.

 Vinícius Rocha (7º ano C)

 

QUEM SOU EU"? 

Meu nome é Daniel, mas me chamam de Carriol, com minhas cabeleiras, eu conquisto a todos! Sou muito educado, com minhas palavras conquisto até cavalo bravo! Amo basquetebol e odeio o Palmeiras. Sou lindo, charmoso, gostoso e cheiroso! Queria ela, mas ela não me quer, por isso, ficarei aqui a chorar vendo o tempo passar! Minha inteligência é descomunal, por isso sou um exemplo até para os que não estão aí para o bem ou para o mal!!

Daniel Carriol

Nenhum comentário